terça-feira, 27 de outubro de 2009

A SEDE DOS INOCENTES...


UM DIA ACREDITEI QUE SOMOS HUMANOS ISRAEL X PALESTINA...

Aos poucos desacredita – se que somos humanos, que devemos estender a mão ao próximo.
Aos poucos a ignorância e ganância toma conta do ser, pela a insignificância de um pedaço de terra, matamos uns aos outros e negamos uma gota de água a quem tem sede...
Lutamos por ambições de grande homens poderosos, que em sua magnitude riem entre si :


A organização de direitos humanos Anistia Internacional (AI) acusou o governo de Israel de negar aos palestinos o acesso livre à água potável, ao manter um controle total sobre os recursos hídricos compartilhados e seguir políticas discriminatórias. Em um relatório divulgado nesta quarta-feira, a AI afirma que Israel restringe sem razão a disponibilidade de água nos territórios ocupados da Cisjordânia.

Enquanto Isarel utiliza 80% da água, os palestinos por sua vez, utilizam 20%, entre 300 litros de água consumidos pelos Israelenses, os palestinos consomem apenas 70 litros por dia, havendo casos, em que palestinos consomem apenas 20 litros, muitos palestinos, não possuem acesso a água corrente, uma vez que, o Exército Israelense, vem proibindo os palestinos de coletarem água da chuva,perfurem poços, contrapondo - se aos israelenses, onde muitos, possuem grandes fazendas de irrigação, jardins luxuosos e piscinas.. Além disso, Israel vem destruindo cisternas e fechando tanques de água, para que os palestinos não possam utilizar..
Israel nega as informações da AI.
( Fonte : Site IG)

Nenhum comentário: