quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A SOBRIEDADE DE CADA DIA...


Pra se estar sóbrio, é preciso encarar a vida...Encarar a vida a tapa, de modo gritante e peito aberto.
Pra se estar sóbrio, é preciso caminhar com passos largos e rápidos, com toda pressa , para chegar primeiro que o outro e não perder teu lugar.
Pra se estar sóbrio , é preciso beber um gole de repulsa e selvageria, ter estômago forte e aguentar os trancos da vida.
Pra estar sóbrio é preciso carregar uma pasta com muitos pápeis e estar rindo da caída do outro lá de cima, enquanto uma multidão o pisoteia lá embaixo.
Pra estar sóbrio é preciso perder um pouco da compaixão diária, ver uma noticiário na Tv e não se espantar com um estupro infantil.
Pra se estar sóbrio é preciso um esforço diário e engolir a política brava do país ou talvez almejar uma posição no planalto e ser um carniceiro tão bom, capaz de enriquecer os bolsos e condenar almas.
Pra se estar sóbrio é preciso não acreditar em ninguém, apenas ser rude e individualista.
Pra se estar sóbrio é preciso matar o coração de alguém em benefício próprio, ser vagabunda ou vigarista rende mais hoje em dia...
Pra ser estar sóbrio é preciso meter bem a mão no dinheiro do povo desta terra e fazer uma dança qualquer lá no senado.
Pra ser estar sóbrio é preciso saber cantar o hino brasileiro com a mão no peito e não errar a letra e nem fazer feio e deixar ao final do dia nossas crianças morrerem de fome.
Pra se estar sóbrio, basta saber dançar o Than, rebolar muito bem, dar close da bunda na tv e dizer que quer fazer política quando crescer...
Pra se estar sóbrio, é preciso ser bem competente, saber ser dissimulado e se dar bem a custa de inocentes.
Pra estar sóbrio, é preciso estar de olhos fechados e fazer de conta...
Não, não quero estar sóbrio nos dias de hoje, nem fechar meus olhos. Não quero apenas me sentar e ver o noticiário ao final do dia e dormir em paz com minha sobriedade, quero abrir meu coração e saber que tenho humanidade, ainda que todo o resto esteja sóbrio demais para entender o significado de ajudar o próximo...


Ju..

Nenhum comentário: