sexta-feira, 1 de maio de 2009

BRASIL E A EDUCAÇÃO...


Um país para evoluir necessita de uma Educação de Qualidade como um dos principais pontos de partida, para formar com integridade qualquer cidadão.
Sem demagogias, mas,não compactuo com o fato de nossas crianças, cada vez mais, não terem acesso à educação de qualidade de fato e de não estarem inseridas dentro da rica cultura e conhecimento.


É comum, assistir a noticiários envolvendo menores em atos ilícitos, tráfico, violência..etc..
Devemos encarar como um gravame social sim, pois, estes jovens sãos espelhos que refletem os reflexos do amanhã...


Educação e Cultura, dois fatores , bem distantes da realidade brasileira. A Finalidade de nosso Governo seria oferecer educação básica de qualidade a todos indivíduos, realizar investimentos na educação profissional e superior.Além de uma série de mudanças voltadas para a garantia da educação e inclusão social.


O que há hoje, é somente uma grande falta de respeito... Ensino Privado...eu pago, logo posso exigir, será que é tão diferente do Ensino Público, ora, já que como contribuintes que somos é um uma Obrigação, exigir do Estado e cobrar a garantia constitucional, que a tão chamada União deve a todo cidadãos brasileiros.


Um país não consegue progredir com uma educação precária. Educação deveria ser sinônimo participação social, valorizando a democracia, o respeito, a pluralidade cultural e a formação do cidadão, dando mais vida e significado para a sociedade e asssim poderíamos de falar de Igualdade e Respeito Mútuo.


Entendo, que para Governo, seja, mais interessante a ignorância em massa, talvez assim, sobrem mais Passagens Aéreas....

Nenhum comentário: