domingo, 24 de maio de 2009

DEUS E NÓS...


Evitei muitas vezes colocar este texto aqui, mas , com tantas discussões a cerca do mesmo assunto resolvi falar um pouco sobre...
Fui assistir Anjos e Demônios com alguns amigos, após comentei os dois filmes inspirados na obra de Dan Brown com uma amiga, que vai contra as menções que os mesmos contém.


Depois, de muitos questionamentos, ela sendo lésbica...eu a questionei, se ela considera o fato de sr lésbica um pecado...Sua resposta foi afirmativa para minha surpresa.
Acredito que cada um tenha sua visão sobre Deus, Jesus, não quero questionar religiões ou doutrinas, mas vou deixar aqui um pouco sobre minha visão...

Como disse, acho que sr homossexual não é uma questão de escolha, eu escolho ser homossexual, olha hoje decidi virar lésbica, tal acontecimento me fez ser lésbica...não!!!
Acredito que todos nós já nascemos com aquela essência inserido dentro de nós, pelo menos o foi assim pra mim...


Acredito como sendo Deus, Grande Pai de todas as coisas, nosso guia maior e Jesus um grande revolucionário, onde seu propósito maior foi demonstrar que o Amor, está acima de tudo...
Não Creio que Deus seja uma fonte de Castigo ou julgamento de um ser humano, sem dúvida seremos responsáveis pelos os caminhos que buscamos, pelas dores , erros que cometemos, no entanto , acredito num Pai de Infinita Sabedoria e Bondoso, onde têm seus olhos generosos e não distingue um filho de outro, como seria condenável uma forma de amor?


Acredito sim que a promiscuidade, o fato de ser leviano, não respeitar os preceitos, nos levam a uma conduta muito feia aos olhos do Pai.
Porém, acredito que Deus Ama de forma igual, não acredito na Bíblia, pois, esta foi distorcida pelas mãos dos homens e cada um tem o entendimento de acordo com suas convicções.


Minha visão sobre de Deus / Jesus...
São Nossos Mestres, uma Luz Divina, que nos guia, que nos trouxe ao mundo com uma finalidade única, a de Aprender e Ensinar...
Nossa essência, já pré determinamos muito antes de tudo isso, muito antes desta nossa realidade, mas, em algum momento iremos determinar que caminho seguir, porém somos Conscientes do Bem e do Mal, cabe a cada um buscar o caminho da Dignidade ou o caminho fora da luz...


Não é ser branco, negro, gordo, magro, homossexual, lésbica , hétero que determina o quão estamos perto de Deus, porém, a Bondade inserida de nossos corações.


Jesus deixou um ensinamento além...a Caridade e isso é o que vale, acredito que plantamos o que colhemos,e que estamos aqui para buscar uma lição diária, são os reflexos do que ensinamos que levaremos conosco e que serão espelho de outras vidas, mas não será nossa orientação sexual, que irá determinar quais serão os sofrimentos que teremos de passar para aprender e evoluir , mas, sim nossas ações para com o próximo, para com a vida.


Esta nossa essência, já foi adquirida muito antes e não creio que Deus permitiria que estivéssemos aqui, sem algum propósito...

2 comentários:

Paulo Braccini disse...

parabéns pela sua contextualização. pertinente e contundente. cheia de verdades que precisam ser explicitadas como vc fez... lindo lindo querida... beijoquinhas

Pri disse...

Jú, tô contigo e não abro...hehehe!
Linda, não importa o que tu és e sim, quem tu és!
Então mulher... vc minha vizinha?rsrs
Moro próximo a Uniabc...


Bjos Linda e uma ótima semana!