quarta-feira, 11 de março de 2009

CONTROVÉRSIAS ÀS AVESSAS...OPÇÃO OU ESCOLHA


Minha opção sexual, minha escolha, minha orientação....

Lembro –me da pergunta: Ei você sempre foi assim, ´´tipo assim``... Ei quando você era pequena já sentia vontade de beijar mulher????

Qual garota lésbica ou garoto gay, nunca foi questionado...É impressionante e intrigante.


Foi sempre Lésbica ou meio que descobriu, respondi apenas: E você sempre foi assim , ´´ tipo assim`` heterossexual...


Não sei em relação aos demais leitoras e leitores deste blog, porém , penso que ser gay não é uma questão de escolha, não é uma questão de opção, você é homossexual e pronto. Só que o fato é que a sua ´´orientação sexual`` é perceptível em determinada fase, em determinado momento, porém, sempre esteve lá. Nos orientamos em determinada circunstância...de acordo com os preceitos que nos seguem.


Não foi opção ser lésbica, não escolhi ser lésbica, como ser lésbica fosse um estereótipo que a qualquer momento possa ser escolhido...Agora vou optar por ser lésbica .Ahhh hoje não estou afim...Pára tudo!!!!


Não....não, não. Penso que é algo que está inserido, que está lá, para algumas e para alguns , a percepção poderá vir muito cedo, muito mesmo, como é meu caso...Nasci...fui para o berçário, vi uma linda menininha ao meu lado e desatinei a chorar porque queria ficar com ela...hehe.


Para outros, a percepção é um pouco tardia, vem com o amadurecimento e experiência adquiridas durante a vida.... Ser homossexual ou lésbica , está além de ser uma Opção ou uma Escolha, já está inserido no ser, já é fato eminente, está na desenvoltura do caráter. Apenas, passamos a ser mais perceptíveis em determinado momento ou não....


Sou lésbica, sempre fui, talvez nem fosse perceptível a este meu traço, meu fato eminente, talvez percebesse tardiamente ( Ainda bem que não!!!) , mas, o fato é que não é um estereótipo, um disfarce ou uma marca e está além da opção e da escolha.


Você apenas traduz o íntimo do seu ser, a sua essência contida;alguns são mais perceptíveis e outros não , cada um tem seu tempo para compreender sua própria essência ...

Nenhum comentário: