quinta-feira, 12 de março de 2009

NOTÍCIAS ....POR UM BRASIL MAIS JUSTO


NOTÍCIA: A Comissão de Constituição e Justiça ( CCJ) do Senado aprovou na Quarta - Feira, um projeto que reduz o direito à prisão especial previsto em nossa legislação. Serão Excluídos do texto , pessoas com curso superior, padres, pastores , bispos evangélicos, pais de santo , entre outros. A matéria ainda irá a Plenário.


De acordo com o texto aprovado, o rol de pessoas que passam a ter direito direito á prisão especial, bem mais restrito, será integrado por pessoas com as seguintes atribuições:

Ministros de Estado; Governadores; Senadores; Deputados Federais e Estaduais; Prefeitos e Vereadores; Membros das Forças Armadas e Tribunais de Contas e cidadãos que já exerceram efetivamete a função de jurado.

Fontes: Agências Brasil e Senado / Site : Terra


Menininhas: ********* POR UM BRASIL MAIS JUSTO*********


Conheço a extensão do Direito e Justiça, sendo operadora de Direito, muito embora, eu seja apenas um fragmento tentando buscar uma melhor sociedade.


Há ainda um certo colegiado privilegiado em nosso país, ou será que Não possuímos Governadores Corruptos, constantes Improbidades Administrativas de nossos Prefeitos e Vereadores, Magistrados Pedófilos e Militares Assassinos.


Não generalizo, pois o mundo está constante mudança e nosso país começu a girar junto, ainda que com uma modesta e tímida atitude, ainda que , sejam reações contra impunidades em nosso país muitas vezes, motivadas pelo sensacionalismo jornalístico.


A Prisão Especial deve ser Extinta sim, contudo, sua nulidade deve extender -se aos mais altos postos hierárquicos e eclesiásticos de nossa Sociedade Brasileira.

PORQUE CARÁTER NÃO POSSUI STATUS E HIERÁRQUIA...




Nenhum comentário: