sábado, 14 de março de 2009

HOMOFOBIA MASCARADA...


´´A homofobia não é inata; é cultural. Nós a aprendemos enquanto crescemos.``

(Site : Uva na Vulva)


Intolerância ao que é estranho, medo, aversão ou discriminação...
A Homofobia, um pacote de Agressão Gratuita...no entanto, o que preocupa a mim hoje em dia, não é a Homofobia Escancarada, não é a Homofobia Declarada...


O que me causa um grande mal – estar é Homofobia Mascarada...


É crescente e notório, como em nosso convívio social, cada vez mais é possível encontra homofóbicos mascarados, veladamente disfarçados, em sua ignorância e em sua hipocrisia.


Assistindo estes dias um programa qualquer, em um canal qualquer, ouvi a seguinte frase: - ´´Olha não tenho nada contra homossexuais, mas, sei lá , meu filho não seria, mas eu apóio a causa gay``


Conversando com uma pessoa, houve a seguinte questão: ´´ Nossa , este Mundo de Vocês é tão diferente, sabe não sou perfeita, saio com uma pessoa casada, mas, Deus sabe que é amor, nossa amiga meu caso é igual ao teu, é pecado mas, nós sabemos que é amor,no seu caso é pior porque é com uma outra mulher né, ...``


Discursei durante horas, falei sobre preconceito, falei sobre respeito, falei sobre dignidade e Deus...e mais falei sobre este sentimento verdadeiro , que é o Amor.


Às vezes a agressão não é física, está ai estampada, verbalmente, mascaradamente...Entre declarações infelizes, pré questionamentos equivocados, sorrisinhos disfarçados sobre uma piada sobre lésbicas ou gays.


É algo que muito me preocupa, pois, realmente há esta cultura distorcida, do pecado, do impróprio, da atipicidade de amar uma pessoa do mesmo sexo...Há um certo teor irônico, que me causa uma constante e incontestável náusea...


As pessoas confundem, moral, ética com o fato de Amor a uma pessoa do mesmo sexo...
Em minhas relações sempre houve respeito mútuo, sempre tive minha fé elevada e nunca fui hipócrita em minhas convicções e nunca precisei velar minhas palavras...


Esperamos que esta Geração que começa agora, use o discernimento, saiba que o Amor está entre os Iguais e os Desiguais, que a vida é muito mais do que conceitos pré determinados, do que estereótipos disfarçados...


Esperamos que as pessoas compreendam que existe apenas um Único e Exclusivo mundo...O Mundo dos Seres Humanos,regidos por uma força maior, independente de Sexo, Raça , Cor, Orientação Sexual.
Esperamos, que as Máscaras Homofóbicas, sejam apenas um adereço e não um disfarce nos rostos que nos seguem...

Nenhum comentário: