terça-feira, 10 de março de 2009

JÁ SEI NAMORAR, JÁ SEI BEIJAR DE LÍNGUA, MAS...
















Menininhas , beijar e muito bom, mas...
A monucleose está aí..., popularmente conhecida como Doença do Beijo, tem sintomas parecidos com os da gripe, mas não possui sintomas respiratórios, vacina ou tratamento antiviral específico. Só um exame aprofundado pode diagnosticá-la. Sim nós gostamos de beijar... Que beijar é bom, ninguém discute!!! Mas é preciso ficar alerta, já que algumas doenças podem ser transmitidas pelo beijo. Uma delas, muito comum, mas pouco conhecida, é a Monucleose.

Ela é causada pelo vírus Epstein-Barr, atua sobre os linfócitos do organismo. "A doença é freqüentemente confundida com a gripe, por apresentar sintomas como febre alta, odinofagia (dor durante a deglutição dos ali-mentos), tosse, artralgias (dor nas articulações), cansaço, falta de apetite, dor de cabeça, calafrios, desconforto abdominal, vômitos e dores musculares. A Monucleose, no entanto, não apresenta sintomas respiratórios. Cerca de 60% da população adulta tem exame que comprova a infecção prévia, mas a maioria desconhece. A Mononucleose é conhecida como Doença do Beijo não apenas por ser transmitida ao beijar, mas também pelo fato das amídalas ficarem muito hipertrofiadas e quase se tocarem...
Os efeitos da doença são combatidos com analgésicos e antitérmicos. Como não existe tratamento ou vacinas específicos, não há uma proteção efetiva contra o vírus. A eliminação do vírus ocorre principalmente pela saliva do paciente sintomático, mas mesmo pacientes completamente assintomáticos podem ser fonte de contágio...Então não só Pense em beijar , beijar , beijar...cuidadinho!!!! Beije, com moderação..

Nenhum comentário: